Voltar para o topo

Avança Judô

O Projeto Social AVANÇA JUDÔ é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela CBJ - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ desde 2007.

Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos.

Este é um projeto nacional, e destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental.

PÚBLICO

O Avança Judô atualmente atende 2574 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos que residam nas comunidades pertencentes ao entorno dos núcleos, que estejam matriculados em escolas da rede pública de ensino e frequentando regularmente as aulas.

Nossa meta é levar o judô para todos os estados brasileiros, pois em todos eles há potencial de desenvolvimento desta modalidade.

Atualmente o projeto Avança Judô está distribuído no Brasil da seguinte forma:

- 14 estados (MG, RR, SP, MS, CE, MT, SC, ES, PE, AP, PI, BA, RS, MA )
- 17 núcleos (Belo Horizonte, Boa Vista, Campinas, Campo Grande, Campo Grande – I, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Guarapari, Jaboatão dos Guararapes, Lauro de Freitas, Macapá, Salvador, Santa Cruz do Sul, São Joaquim da Barra, São Luís e Teresina)
- 39 polos

NOSSOS VALORES

Toda ação educativa pressupõe um alinhamento entre a identidade de cada organização envolvida e o propósito da ação desenvolvida, ou seja, um jeito de educar em sintonia com um jeito de pensar, agir e se relacionar. Essa postura educativa prevê a implementação de ações que visam o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes beneficiados e das organizações beneficiárias, ultrapassando resultados exclusivamente técnicos e focados em habilidades esportivas.

As ações aqui propostas estão baseadas em premissas capazes de promover uma transformação benéfica nas pessoas e nas organizações:

- Ética
- Desenvolvimento
- Visão Holística do ser Humano
- Sustentabilidade

E para isso pressupõem valores humanos essenciais que possibilitam a incorporação e vivência dessas premissas:

- Participação
- Cooperação
- Formação contínua
- Compartilhamento
- Respeito
- Criatividade
- Autonomia

OBJETIVOS

- Educar e socializar as crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda, em situação de risco social, através do esporte, buscando melhorar sua saúde, qualidade de vida e conduta moral
– coragem, audácia, força de vontade, companheirismo, humildade e ao mesmo tempo procurar reduzir tendências negativas, como insegurança, individualismo, medo e comodidade:
- Reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho escolar dessas crianças e adolescentes;
- Promover sua integração e inclusão social;
- Afastá-las da criminalidade e das drogas;
- Formá-las para a prática da cidadania;
- Estimular a prática esportiva nas comunidades de alto risco social;
- Difundir e democratizar o judô em todo território nacional.

“ Nada abaixo do Sol é maior do que a educação. Educando um jovem para a sociedade estaremos formando cem gerações futuras”

Veja Também
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADORES OFICIAIS
PARCEIRO OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim - Av. 20 de Janeiro, S/N Terminal 1, 3° Piso Setor A
Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP 21.941-570 Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB