última atualização em 07 de julho às 16h28

JUDÔ ENTRA NA FASE FINAL DO
TREINAMENTO INTERNACIONAL

Atletas estão no Japão e retornam para o Brasil no dia 15/7.
“Equipe está cada vez mais forte”, diz Flávio Canto

A seleção brasileira de judô entra na fase final do treinamento internacional visando aos Jogos Olímpicos de Atenas. Os judocas estão em Tóquio, Japão, e retornam ao Brasil dentro de uma semana, no dia 15/7. Antes de irem para o Japão, os brasileiros passaram por treinos na França, durante 15 dias. No momento, a equipe masculina está na Universidade de Tokai e a feminina na de Budo.

Para Flávio Canto, da categoria meio-médio, os treinos realizados fora do Brasil fizeram a seleção brasileira crescer qualitativamente.

“Os treinos têm sido muito proveitosos. Estamos num ritmo de trabalho intenso e a equipe está cada vez mais forte”, diz Flávio Canto.

Nesta quarta-feira (dia 7/7) a equipe junior feminina inglesa chegou à Universidade de Budo. Em Tokai, o destaque fica por conta do grande número de atletas da categoria pesado.

O judô é o terceiro esporte que mais levou o Brasil ao pódio em Jogos Olímpicos, num total de dez (dois ouros, três pratas e cinco bronzes), atrás da vela e do atletismo, ambos com 12 medalhas. A competição de judô em Atenas será disputada de 14 a 20 de agosto, no Ano Liossia Olympic Hall.

CHEGADA AO BRASIL:

A seleção brasileira de judô desembarca no Aeroporto de Guarulhos/SP, dia 15/7, às 5h30min (vôo RG 8837).

EQUIPE OLÍMPICA:

Ligeiro: Daniela Polzin e Alexandre Lee

Meio-leve: Henrique Guimarães e Fabiane Hukuda

Leve: Danielle Zangrando e Leandro Guilheiro

Meio-médio: Vânia Ishii e Flávio Canto

Médio: Carlos Honorato

Meio-pesado: Edinanci Silva e Mário Sabino

Pesado: Daniel Hernandes

CATEGORIAS CLASSIFICADAS PARA ATENAS 2004:

Feminino: Ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e meio-pesado.

Masculino: Ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.


                                                                 MAIS NOTÍCIAS