Voltar para o topo

Notícias

13/02/17 17:51

Brasil vence Alemanha por 4 a 3 e é campeão do Superdesafio BRA - Copa Internacional de Seleções

No outro duelo, a França bateu Argentina na disputa de bronze nesta segunda-feira, 13, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia


O Centro Pan-Americano de Judô recebeu nesta segunda-feira, 13, o último e decisivo dia de Superdesafio BRA - Copa Internacional de Seleções. Brasil e França saíram vitoriosos dos dois combates, conquistando ouro e bronze, respectivamente. A Alemanha ficou com a prata e a Argentina com o quarto lugar.  

Em duelo definido no último combate, o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 3 e sagrou-se campeão do Superdesafio BRA - Copa Internacional de Seleções. O peso-pesado Victor Pereira imobilizou Daniel Messelberger até o ippon e marcou o quarto ponto brasileiro na última luta quando o confronto estava empatado em 3 a 3.

No primeiro combate, Robson Penna conseguiu um wazari contra Chris Lammers. O alemão chegou a empatar a luta, mas o brasileiro foi atrás e conseguiu novo wazari a um segundo do fim para colocar o Brasil na frente. Na sequência, a Alemanha empatou com Michel Adam estrangulando Airton Silva. 

David Lima (73kg) entrou agressivo para o terceiro combate e conseguiu desclassificar Maurice Püchel por hansoku make. O alemão defendeu-se de uma queda com a cabeça, movimento proibido no judô por colocar em risco a integridade física do atleta. Placar de 2 a 1 para o Brasil. 

O baiano Tiago Pinho entrou motivado para a quarta luta contra Tim Gramkow, mas o alemão venceu por um wazari e empatou novamente. 

Na quinta luta, Henrique Francini (90kg) acabou levando hansoku make também por defender-se com a cabeça e a Alemanha retomou a vantagem no placar com um 3 a 2.

Coube a William Souza Jr (100kg) buscar o ponto que manteria o Brasil vivo na disputa e ele não decepcionou. Marcou um wazari a nove segundos do fim do combate contra Jan Goldhammer e deixou tudo igual em 3 a 3.

“O apoio da torcida foi fundamental para eu conseguir a pontuação já no finalzinho da luta e não deixar ir pro golden score. É uma emoção muito grande competir em um ginásio lotado, com as pessoas gritando seu nome. Foi excelente”, disse William.

A decisão ficaria, então, para o último duelo entre os pesados Victor Pereira e Daniel Messelberger. Em luta equilibrada, Messelberger tentou uma técnica de sacrifício, Victor defendeu-se e conseguiu imobilizar o adversário até o ippon, garantindo a vitória brasileira por 4 a 3 e o título do segundo Superdesafio BRA de 2017.

“Foi muito emocionante pra mim porque nunca tinha tido uma experiência como essa de lutar num ginásio cheio, com o apoio da torcida num evento internacional. Agradeço a Deus, aos técnicos do meu clube, o Judô Belarmino, e à CBJ por terem me deixado na melhor forma para conquistar esse título pro Brasil”, disse Victor.

França reage após derrota e leva o bronze no duelo contra a Argentina 

A disputa de bronze entre França e Argentina abriu o último dia de Superdesafio BRA - Copa Internacional de Seleções e os franceses saíram vitoriosos do CPJ. Depois de perderem a primeira luta, quando Vincent Sorgiati levou o ippon de Jose Galvan, os europeus se recuperaram e venceram todos os confrontos restantes. Placar final de 6 a 1 para França, com vitórias de Fabien Le Touze (66kg), Kemcy Benguesmi (73kg), Tony Persehais (81kg), Lorenzo Perricone (90kg), Nicolas Homo (100kg) e Palthi Mena-Munzimbu (+100kg). 

Veja abaixo as escalações das equipes: 

FRANÇA X ARGENTINA - BRONZE

60kg - Vincent Sorgiati x José Luis Galvan

66kg - Fabien Le Touze x Elian Chinelato

73kg - Kemcy Benguesmi x Santiago Latorre

81kg - Tony Persehais x Gabriel Tomas

90kg - Lorenzo Perricone x Ivo Dargoltz

100kg - Nicolas Homo x Joaquin Burgos

+100kg - Palthi Mena-Munzimbu x Jose Angel Rios

BRASIL X ALEMANHA - OURO

60kg - Robson Penna x Chris Lammers

66kg - Airton Silva x Michel Adam

73kg - David Lima x Maurice Püchel

81kg - Tiago Pinho x Tim Gramkow

90kg - Henrique Francini x Eduard Trippel

100kg - William Souza Jr x Jan Goldhammer

+100kg - Victor Pereira x Daniel Messelberger

Foto: Mayara Ananias/CBJ





Arquivos Relacionados


- Resultado Final - Superdesafio BRA Copa Internacional de Seleções
- Súmula Brasil x Alemanha
- Súmula França x Argentina



Veja Também
26/02/17 09:08 Brasil encerra participação em Dusseldorf com quinto lugar de Rochele Nunes 25/02/17 07:58 Marcelo Contini e Mariana Silva terminam GP de Dusseldorf na sétima colocação 24/02/17 16:30 Biografia do Professor José Pereira apresenta vida guiada pela filosofia do judô 24/02/17 08:18 Brasil começa Dusseldorf com um bronze de Phelipe Pelim 23/02/17 15:55 Brasil terá maratona de competições no "Super Março" 23/02/17 11:10 Brasileiros conhecem chaves no Grand Prix de Dusseldorf 22/02/17 15:33 Baby fará vivência de judô em São José do Rio Preto neste domingo 22/02/17 15:20 Rafaela ministra clínica de judô para crianças em visita à Campinas e Americana 22/02/17 11:08 Alunos do Avança Judô em Belo Horizonte participam de curso da Federação Mineira 21/02/17 15:45 Credenciamento Técnico da F.P.Judô tem palestra da CBJ sobre Ranking Nacional
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADORES OFICIAIS
PARCEIRO OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim - Av. 20 de Janeiro, S/N Terminal 1, 3° Piso Setor A
Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP 21.941-570 Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB