Voltar para o topo

Notícias

20/03/17 12:04

Paulo Wanderley Teixeira abre Copa São Paulo 2017 que recebeu mais de dois mil judocas

Esporte Clube Pinheiros é o grande campeão do torneio que recebeu mais de 400 atletas de fora de São Paulo

Foi disputada no último final de semana, dias 18 e 19 de março, a Copa São Paulo 2017 que reuniu 2640 judocas de 18 diferentes Federações e 270 clubes no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Entre as autoridades presentes, estavam Paulo Wanderley Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Judô e vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil; Sílvio Acácio Borges, presidente da Federação Catarinense de Judô e presidente eleito da CBJ; Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô; Rodolfo Leite, vice-presidente da Federação Maranhense de Judô; e Francisco de Carvalho Filho, vice-presidente da CBJ. A abertura da competição coube a Paulo Wanderley Teixeira. 


“A Copa São Paulo reflete o que está acontecendo no Brasil nos últimos anos. É um evento que conta com a grande participação de atletas com excelente qualidade, por estar sendo realizado no Estado que é a grande reserva e grande propulsor do judô brasileiro. Recentemente, tivemos uma melhor distribuição da modalidade que expandiu em todos os Estados, e a principal característica deste torneio é o intercâmbio que promove desde a base até o alto rendimento”, explicou Paulo Wanderley.

Sílvio Acácio Borges também teve a palavra e frisou o gigantismo da competição. “Participei da edição anterior deste evento e me surpreendi com o volume, a qualidade e o formato do certame. Não é à toa que a Copa São Paulo é tida como a maior disputa de nossa modalidade no continente”, disse Borges, que também falou sobre a importância do evento para o desenvolvimento da base. “Foi trabalhando e investindo muito na base que a CBJ projetou o judô brasileiro no cenário internacional, e este evento vai de encontro a esse pensamento, promovendo disputas a partir das classes sub 11”, concluiu o dirigente.

Já o anfitrião, Alessandro Puglia, destacou que esta edição da Copa São Paulo é o ponto de partida do calendário de vários Estados. “A competição já é um marco no calendário de vários Estados, pois além do enorme contingente de atletas, ela oferece um nível técnico altíssimo. A Copa São Paulo espelha a realidade do judô paulista e o empenho dos nossos 16 delegados regionais que, com o suporte oferecido por todos os professores filiados, promovem resultados cada mais expressivos em todo território nacional e até mesmo fora do País, concluiu o dirigente paulista.

Além dos dirigentes, também estiverem presentes à Cerimônia de Abertura: Takanori Sekine, presidente do Instituto Kodokan do Brasil; Takahashi Wakamatsu, presidente da Associação de Caligrafia Shodo do Brasil; Flávio Godoy Toledo, coordenador de Esportes da SELJ-SP; Omar Augusto Miquinioty Júnior, secretário de Esportes de Araçatuba; Shuhei Okano, presidente de honra do Instituto Kodokan do Brasil; Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo; Alex Mognon, secretário de Esportes de São Bernardo do Campo; Rogério Sampaio, secretário Nacional da ABCD e campeão olímpico em Barcelona (1992); Tiago Camilo, medalha de prata em Sidney (2000) e de bronze em Pequim (2008); Carlos Honorato, medalha de prata em Sidney (2000); e Henrique Guimarães, medalha de bronze em Atlanta (1996).

No sábado, aconteceram as disputas das classes Sub 11, Sub 13 e Sênior e, no domingo, o torneio chegou ao fim com as classes sub15, sub18 e sub21. A campeã foi a equipe do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo; seguido pela Sogipa, de Porto Alegre; Instituto Reação, do Rio de Janeiro; São João Tênis Clube/APAJA, de Atibaia (SP); Associação Marcos Mercadante, de Araras (SP), Associação Desportiva São Caetano (SP); Associação Namie ,de Mogi das Cruzes (SP); Clube Paineiras do Morumby (SP); Associação Brasileira “A Hebraica” (SP); e Associação Adrearmas, de São Vicente (SP). Confira abaixo a lista completa de resultados.






Arquivos Relacionados


- Resultados - Copa São Paulo 2017




Visualizar mais fotos


Veja Também
23/06/18 20:00 Ellen Santana derrota cubana na final e Brasil fecha Copa Pan-Americana de Lima com cinco medalhas 22/06/18 16:18 Ligeiros garantem dobradinha brasileira com ouro de Renan Torres e bronze de Felipe Kitadai na Copa Pan-Americana de Lima 22/06/18 11:54 Resultado do processo seletivo para o Intercâmbio Brasil-Japão 2018 21/06/18 17:51 Giro pelos Estados - Agenda do Judô no Brasil 19/06/18 17:38 Judocas da seleção ministram clínica para militares do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras 19/06/18 16:24 FPAJU fará primeira visita técnica no interior do estado 19/06/18 15:18 Federação Internacional define "Amizade" como o tema do Dia Mundial do Judô 2018 18/06/18 15:48 Atletas e técnicos da seleção brasileira de judô se posicionam contra a Medida Provisória nº 841 15/06/18 17:19 São Paulo sedia a segunda edição do Judô Open Aspirante 15/06/18 11:56 Transferências, Credenciamento de Técnicos e Cadastro de Árbitros: fique atento aos prazos
PATROCINADORES
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB