Voltar para o topo

Notícias

05/05/17 19:29

COB promove reunião entre atletas e Confederações

Presidente Silvio Acácio Borges, Rafaela Silva, Victor Penalber e Tiago Camilo representaram o judô no encontro nesta quarta-feira, no Rio

Com o objetivo de estreitar o diálogo entre os principais atores do esporte nacional, o Comitê Olímpico do Brasil reuniu nesta quarta-feira, 04, em sua sede no Rio de Janeiro, representantes de diversas modalidades desde dirigentes até os atletas das seleções nacionais. O judô foi representado pela campeã olímpica Rafaela Silva, pelo também medalhista olímpico Tiago Camilo e pelo medalhista em mundial, Victor Penalber, além do presidente da CBJ, Silvio Acácio que elogiou a iniciativa do COB. Ex-presidente da CBJ e atualmente vice-presidente do COB, o professor Paulo Wanderley Teixeira também participou do evento.  

"O COB reuniu Confederações e atletas num ambiente harmonioso e aberto onde várias reivindicações foram pontuadas, tanto dos atletas, quanto das confederações. Foi extremamente positivo, um momento único na história do esporte nacional e espero que se repita mais vezes, porque foi muito proveitoso. Nossa modalidade foi evidenciada várias vezes como referência, inclusivee pelo presidente Carlos Nuzman, em termos de organização e resultados, o que nos orgulha muito", comentou Borges.

A campeã olímpica também aprovou a iniciativa do encontro e lembrou que a CBJ já tem uma Comissão de Atletas ativa.  “Gostei bastante. É uma oportunidade para falarmos sobre a nossa rotina e qualquer tipo de problemas para esse ciclo que possa ter”, disse. “O judô já tem uma Comissão de Atletas que nos escuta bastante. Qualquer problema que a gente tenha, levamos à Comissão e eles levam à direção da Confederação.”

Rencentemente, Tiago Camilo foi eleito presidente da Comissão de Atletas do COB para o próximo quadriênio, sucedendo o campeão olímpico Emanuel Rêgo no cargo.
Cerca de 30 atletas participaram deste primeiro encontro e a intensão do presidente Nuzman é criar fóruns internacionais no Brasil para atletas e dirigentes esportivos. 

"Vamos trazer atletas internacionais, campeões, medalhistas olímpicos e mundiais, que escrevem a história e são legendas do esporte, para junto com os atletas brasileiros podermos ter um grande e importante fórum. E também vamos fazer um Fórum Internacional de dirigentes, com os presidentes de Federações Internacionais e dirigentes do mundo inteiro.
Aqueles que têm se destacado não só nas Federações Internacionais. O objetivo é trocar conhecimento, ampliar este horizonte que temos, que é o futuro do esporte brasileiro", explicou Nuzman. 





Visualizar mais fotos


Veja Também
22/05/17 15:21 Érika Miranda e Rafaela Silva assumem vice-liderança de suas categorias no Ranking Mundial 22/05/17 11:18 Presidente Silvio Acácio prestigia abertura do Campeonato Carioca de Judô 2017 21/05/17 09:10 David Moura é campeão, e Brasil volta da Rússia com seis medalhas do Grand Slam de Ecaterimburgo 20/05/17 09:00 Brasileiros conquistam cinco medalhas no primeiro dia de Grand Slam da Rússia 19/05/17 10:33 Brasileiros conhecem seus primeiros adversários do Grand Slam da Rússia 18/05/17 14:12 Seleção chega à Rússia para disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo 17/05/17 14:19 Estaduais movimentaram final de semana de judô em Goiás, Ceará e Rio Grande do Sul 16/05/17 18:11 Brasil embarca para Rússia com 18 judocas rumo ao Grand Slam de Ecaterimburgo 15/05/17 13:54 Novatos melhoram ranking e Brasil tem 16 tops 20 na listagem mundial da FIJ 12/05/17 16:54 Brasileiros conquistam sete medalhas em competição de Judo Para Todos na Itália
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADORES OFICIAIS
PARCEIRO OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB