11/06/17 09:55

Presidente Silvio Acácio comanda primeira Assembleia Geral da gestão 2017-2021

No primeiro grande encontro de trabalho da nova gestão, foram empossados representantes do Conselho Técnico, da Comissão de Atletas e do Conselho Fiscal

O presidente Silvio Acácio Borges esteve à frente neste sábado, dia 10, da Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com a presença de quatro atletas da seleção brasileira adulta e presidentes de 19 federações estaduais. Foi a primeira grande reunião de trabalho com as entidades filiadas após sua posse no comando da entidade. A participação dos judocas olímpicos Henrique Guimarães, Luciano Correa, Sarah Menezes e Victor Penalber foi um dos pontos altos da ocasião.

“Essa Assembleia é o nosso primeiro grande encontro de trabalho com as federações estaduais. Aproveitamos para ratificar pequenos ajustes no Estatuto da CBJ a fim de ampliar a participação de judocas, árbitros, clubes, técnicos e federações na governança do judô brasileiro, em alinhamento com orientações do Ministério do Esporte. É uma nova caminhada. A proposta que temos é de trabalhar cada vez mais unidos com as federações, os atletas e todos os segmentos do judô”, disse o presidente Silvio Acácio.

O encontro foi realizado na sede administrativa do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas (BA). Além de ajustes estatutários da CBJ, a Assembleia foi marcada pela apresentação de palestras das áreas de marketing e jurídica, apontando para os representantes das federações estaduais as direções para o desenvolvimento sustentável do judô brasileiro e a adequação às melhores práticas de gestão.

Também foram empossados na Assembleia integrantes eleitos do Conselho Técnico, dois integrantes do Conselho Fiscal (Rodrigo Pereira e Ramon Bianchi) e representantes da Comissão de Atletas.

Conselho Técnico da CBJ:

- Clubes: Daniel Dell'Aquila (Paineiras do Morumby)

- Atletas: Rafael Silva e Érika Miranda

- Arbitragem: Edison Minakawa

- Federações: Luiz Gonzaga Filho

- Gestão Técnica CBJ: Ney Wilson, Marcelo Theotônio e Matheus Theotônio

Conselho Fiscal

- Gilmar Camerino, presidente
- Berto Igor Caballero, integrante do Conselho
- Rodrigo Pereira, integrante do Conselho
- Ramon Bianchi, suplente

Comissão de Atletas

Além da presença no Conselho Técnico, os atletas têm outros dois níveis de representação na Confederação. Luciano Corrêa foi escolhido pelos próprios atletas para representá-los na Assembleia Eletiva com direito a voto nas eleições presidenciais. Em adição, existe também a Comissão de Atletas formada por sete judocas: Rafaela Silva, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Mariana Silva, Henrique Guimarães, Victor Penalber e Rafael Silva.

Foto: Paulo Pinto/CBJ

Visualizar mais fotos