Voltar para o topo

Notícias

11/06/17 10:41

Atletas aprovam participação na Assembleia Extraordinária da CBJ

Henrique Guimarães, Luciano Corrêa, Sarah Menezes e Victor Penalber representaram os atletas e foram recebidos pelo presidente Silvio Acácio no evento na Bahia

Em um marco da participação dos atletas na nova gestão da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o presidente Silvio Acácio Borges teve uma reunião na noite deste sábado, dia 10, com representantes da Comissão de Atletas. Os judocas olímpicos Henrique Guimarães, Luciano Corrêa, Sarah Menezes e Victor Penalber foram recebidos na sede administrativa do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), para um proveitoso diálogo.

“Não poderia haver um melhor momento para termos aqui nossos atletas olímpicos, hoje muito bem representados pelo Victor, pelo Luciano, pela Sarah e pelo Henrique. Tivemos uma reunião extremamente proveitosa. Uma conversa franca. Hoje eles têm uma visão ampla do que é a CBJ. E uma das nossas metas é cada vez mais fazer com que o judô conheça o judô”, disse o presidente Silvio Acácio Borges.

No encontro, os judocas receberam informações sobre o atual momento da gestão da Confederação, assim como o planejamento de curto e médio prazo da CBJ

“Ter uma comissão de atletas e ex-atletas é muito importante, poder participar e entender como funciona a estrutura do nosso esporte. É uma honra estarmos aqui e contribuir para o engrandecimento do judô brasileiro”, afirmou Henrique Guimarães, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

O presidente Silvio Acácio Borges observou o fato de que a Comissão de Atletas tem uma maioria feminina, já que é composta por quatro mulheres (Rafaela Silva, Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Mariana Silva) e três homens (Henrique Guimarães, Victor Penalber e Rafael Silva). E a campeã olímpica dos Jogos de Londres 2012 destacou a oportunidade de participação:

“Nós, atletas, normalmente só atuamos nas competições e treinamentos. E é importante entender o que está acontecendo do outro lado. Até para poder acompanhar o desenvolvimento da nossa Confederação”, disse Sarah Menezes.

Os judocas acompanharam a Assembleia da CBJ desde a manhã e foram unânimes em destacar a importância desse canal aberto de comunicação com a Confederação, a fim de buscar em conjunto a sustentabilidade do judô.

“É uma conversa muito importante para aproximar os atletas do lado político do esporte. Quanto mais a gente falar a mesma língua, melhor para todos. Para mim, é um aprendizado grande. E eu percebo que há um interesse dos presidentes e gestores na nossa contribuição”, acrescentou Victor Penalber, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2015.






Visualizar mais fotos


Veja Também
23/06/17 11:28 Seleção é convocada para confronto contra Portugal pelo Super Desafio BRA de Judô 22/06/17 16:51 Seleção é convocada para o Campeonato Pan-Americano da Base 22/06/17 14:47 Nota de falecimento - Nayf dos Santos Ammar 21/06/17 11:55 Projeto Lotação Esgotada leva judô às escolas públicas de Contagem (MG) na semana do Super Desafio BRA 20/06/17 15:03 David Moura assume a liderança do Ranking Mundial 20/06/17 10:56 Alunos do Avança Judô de Guarapari (ES) realizam exame de troca de faixa 19/06/17 15:36 Os bastidores da viagem da seleção brasileira ao Japão 18/06/17 20:46 Mayra Aguiar retorna às competições com ouro em Cancún, e Brasil fecha Grand Prix com oito medalhas 17/06/17 18:39 Brasileiros faturam mais dois ouros e um bronze no Grand Prix de Cancún 16/06/17 19:18 Gabriela Chibana é campeã e Brasil fecha primeiro dia de Grand Prix de Cancún com três medalhas
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADORES OFICIAIS
PARCEIRO OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB