Voltar para o topo

Notícias

15/06/17 08:20

Brasil bate Rússia e é bicampeão do Super Desafio BRA - Copa Internacional de Seleções

Equipe nacional fez cinco a dois contra os russos na disputa por equipes masculinas nesta quinta-feira, no CT da CBJ, em Lauro de Freitas

O Brasil conquistou o bicampeonato do Super Desafio BRA de Judô - Copa Internacional de Seleções ao vencer a Rússia por cinco a dois nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas (BA).  

Na primeira luta da final, Kainan Pires (60kg) abriu o placar com um wazari contra Ivan Dolgikh. Em seguida, o estreante Michael Marcelino (66kg) conseguiu o golpe perfeito contra Arsen Abduev, e ampliou a vantagem brasileira para dois a zero.

"Foi tudo muito novo para mim, minha primeira vez lutando uma competição assim. A torcida me levantou na hora que eu precisava e eu gostei muito de estar aqui", comemorou o novato de apenas 17 anos que já tem no currículo um vice-campeonato mundial Juvenil (Sub 18).  

No terceiro combate, David Lima (73kg) forçou uma punição ao russo Vladislav Nakpaev no golden score e marcou o terceiro ponto brasileiro no duelo. 

A Rússia reagiu na quarta luta, quando Aleksei Fetisov (81kg) venceu Tiago Pinho no golden score forçando uma punição ao brasileiro. No quinto combate, Daniel Andrade (90kg) foi desclassificado por hansokumake na luta contra Ekubzhon Nazirov e a Rússia diminuiu a desvantagem para três a dois. 

Na sexta luta, Gabriel Souza (100kg) fez confronto equilibrado com Denis Bakanov e venceu com um wazari no golden score, garantindo o quarto e decisivo ponto para o Brasil. Renan Nunes (+100kg), no último combate, venceu por ippon e fechou o placar em cinco a dois para os donos da casa.

"A experiência dos nossos atletas neste tipo de competição fez a diferença. Percebemos que eles já estão sabendo lidar melhor com a pressão da torcida, da televisão e entraram mais motivados para essa disputa. O grupo é muito bom, muito unido e assimilam bem as instruções, por isso, alcançamos esse resultado", avaliou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Bas e da CBJ e idealizador do evento. 

Para chegar à decisão, o Brasil ainda desbancou a França por 6 a 1 nas quartas-de-final e superou a Itália, na semifinal, por 4 a 3. 

Já os russos venceram a Alemanha por 6 a 1 na estreia e passaram pela Holanda, na semifinal, por 6 a 1 para chegarem à decisão. 

Bronzes vão para Itália e Holanda

Na primeira disputa de bronze, a Holanda, que havia perdido para a Rússia na semifinal, se impôs diante da França e venceu o combate por 5 a 2, conquistando a medalha em sua primeira participação no Super Desafio BRA - Copa Internacional de seleções. 

O segundo bronze foi para a Itália, que superou a Grã-Bretanha por 4 a 3.

As equipes seguem na Bahia até o próximo domingo para período de treinos. 

Veja os resultados finais nos arquivos abaixo.

Foto: Paulo Pinto/CBJ






Arquivos Relacionados


- Resultado Final / Final Result - BRA x RUS - OURO
- RESULTADO GERAL FINAL
- Resultado Final / Final Result - NED x FRA - BRONZE
- Resultado Final / Final Result - ITA x GBR - BRONZE
- Resultado Final / Final Result - BRA x ITA - Semifinal
- Resultado Final / Final Result - RUS x NED - Semifinal
- Resultado Final / Final Result - GER x GBR - Repescagem
- Resultado Final / Final Result - FRA x POR - Repescagem
- Resultado Final / Final Result - BRA x FRA - Quartas-de-final
- Resultado Final / Final Result - ITA x POR - Quartas-de-final
- Resultado Final / Final Result - RUS x GER - Quartas-de-final
- Resultado Final / Final Result - GBR x NED - Quartas-de-final



Veja Também
23/06/17 11:28 Seleção é convocada para confronto contra Portugal pelo Super Desafio BRA de Judô 22/06/17 16:51 Seleção é convocada para o Campeonato Pan-Americano da Base 22/06/17 14:47 Nota de falecimento - Nayf dos Santos Ammar 21/06/17 11:55 Projeto Lotação Esgotada leva judô às escolas públicas de Contagem (MG) na semana do Super Desafio BRA 20/06/17 15:03 David Moura assume a liderança do Ranking Mundial 20/06/17 10:56 Alunos do Avança Judô de Guarapari (ES) realizam exame de troca de faixa 19/06/17 15:36 Os bastidores da viagem da seleção brasileira ao Japão 18/06/17 20:46 Mayra Aguiar retorna às competições com ouro em Cancún, e Brasil fecha Grand Prix com oito medalhas 17/06/17 18:39 Brasileiros faturam mais dois ouros e um bronze no Grand Prix de Cancún 16/06/17 19:18 Gabriela Chibana é campeã e Brasil fecha primeiro dia de Grand Prix de Cancún com três medalhas
PATROCINADOR MASTER
PATROCINADORES OFICIAIS
PARCEIRO OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB