Voltar para o topo

Notícias

16/12/17 11:26

Érika Miranda conquista o bronze para o Brasil no primeiro dia de World Masters

Meio-leve derrotou Distria Krasniq para levar sua primeira medalha de World Masters. Arissa Koyama, Jéssica Pereira, Rafaela Silva, Eric Takabatake e Charles Chibana terminaram em quinto

A meio-leve Érika Miranda garantiu o primeiro pódio do Brasil no World Masters de São Petersburgo na manhã deste sábado ao derrotar a kosovar Distria Krasniq na disputa pelo bronze. Foi também o primeiro pódio em Masters para Miranda, que termina a temporada 2017 com cinco medalhas em sete eventos disputados. Arissa Koyama, Jéssica Pereira, Rafaela Silva, Eric Takabatake e Charles Chibana também disputaram o bronze, mas terminaram em quinto lugar.

Para conquistar sua quinta medalha no Circuito Mundial em 2017, Érika Miranda venceu Betina Temelkova (ISR), nas quartas, mas caiu na semifinal para Amandine Buchard (FRA). Na disputa de bronze, a brasileira conseguiu projetar Distria Krasniq (KOS) por um waza-ari no golden score e foi ao pódio. 

Na mesma categoria (52kg), Jéssica Pereira também chegou à semifinal depois de derrotar Gili Cohen (ISR) e Natsumi Tsunoda (JPN) nas preliminares. Caiu na semifinal para Natalia Kuziutina (RUS), que terminaria com o ouro, e na disputa de bronze parou em Alexandra Florian (ROU) ficando em quinto lugar em seu primeiro World Masters.  

No peso ligeiro feminino, Arissa Koyama terminou em quinto lugar, perdendo apenas para as atuais campeã e vice-campeã mundiais, Funa Tonaki (JPN), nas quartas, e Urantsetseg Munkhbat (MGL), na disputa de bronze, respectivamente. Na primeira luta, ela venceu a russa Sabina Giliazova por ippon, e na repescagem passou por Melanie Clement, da França, por um waza-ari.

Mesmo resultado para Eric Takabatake, no ligeiro masculino. O brasileiro venceu Bekir Ozlu (TUR) por ippon na primeira luta, mas caiu nas quartas para Sharafuddin Lutfillaev (UZB). Eric recuperou-se na repescagem contra o russo Islam Yashuev, mas deixou o bronze escapar por um shido no golden score contra Amartushvin Dashdavaa.

No meio-leve masculino, Charles Chibana avançou à disputa de bronze depois de passar por Tumurkhuleg Davaadorj  (MGL) na primeira luta e por Denis Vieru (MDA), na repescagem. O brasileiro, no entanto, não conseguiu superar Baruch Shmailov (ISR) e terminou com a quinta colocação. 

A campeã olímpica Rafaela Silva passou bem pelas preliminares com duas vitórias em sequência por ippon sobre Jovana Rogic (SRB) e Nekoda Davis (GBR), mas caiu na semifinal para  a japonesa Tsukasa Yoshida. Na disputa pelo bronze, Rafaela foi superada pelo ippon da francesa Hélène Receveaux. 

A competição continua neste domingo com mais oito brasileiros em ação. As preliminares começam às 5h e as finais ao meio-dia. 

O World Masters é a última competição do calendário 2017 e é a segunda disputa mais importante do mundo depois do Campeonato Mundial. Reúne apenas os 16 melhores judocas de cada categoria e distribui até 1800 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ. 

DISPUTAS DE BRONZE - 1º DIA WORLD JUDO MASTERS

48kg: Stefannie Arissa Koyama (BRA) x Urantsetseg Munkhbat (MGL)
52kg: Érika Miranda (BRA) x Distria Krasniq (KOS)
52kg: Jéssica Pereira (BRA) x Alexandra Florian (ROU)
57kg: Rafaela Silva (BRA) x Hélène Receveaux (FRA)
60kg: Eric Takabatake (BRA) x Amartuvshin Dashdavaa (MGL)
66kg: Charles Chibana (BRA) x Baruch Shmailov (ISR)





Veja Também
27/05/18 08:54 Brasil conquista quatro medalhas no último dia do Grand Prix de Hohhot, na China 26/05/18 12:22 Maria Portela e Ketleyn Quadros também terminam em quinto lugar no segundo dia em Hohhot 25/05/18 09:52 Brasil fecha primeiro dia na China com quintos lugares de Gabriela Chibana e Phelipe Pelim 24/05/18 20:38 Conselho Nacional de Graduação se reúne pela primeira vez na sede da CBJ 24/05/18 17:28 Giro pelos Estados - Agenda do Judô no Brasil 24/05/18 14:57 Seleção embarca para Bolívia, onde disputará os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018 24/05/18 10:10 Brasileiros conhecem seus primeiros adversários no Grand Prix de Hohhot 23/05/18 16:46 Presidente da CBJ prestigia homenagem à Federação Catarinense 23/05/18 10:56 COB anuncia abertura de Canal de Ouvidoria e Ética 22/05/18 17:59 Federação Catarinense de Judô comemora 45 anos de fundação nesta terça-feira, 22
PATROCINADORES
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB