O recém-formado Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Judô reuniu-se pela primeira vez no último sábado, 03, na sede do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. O objetivo do grupo de trabalho neste primeiro encontro foi debater propostas relativas à gestão técnica do judô brasileiro.
"Foi muito legal, porque a gente está trabalhando realmente em conjunto com comissão técnica, atletas, presidentes de federações e os clubes também", destacou a judoca Érika Miranda, representante dos atletas no Conselho. "São muitas cabeças pensantes e todas com o objetivo comum de propor o que é realmente melhor para o judô. Surgiram boas propostas e espero que possamos progredir cada vez mais", concluiu.
Além dela, participaram das discussões o presidente do Paineiras, Daniel Dell'Aquila, representando os clubes brasileiros; Luiz Gonzaga Filho, presidente da Federação Metropolitana de Judô (FEMEJU), representando as Federações Estaduais; o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson; o gestor da Base, Marcelo Theotônio; o gestor de Eventos Nacionais, Matheus Theotônio; e o gestor Executivo, Robnelson Ferreira, todos representando o departamento técnico da CBJ.
O Conselho Técnico da CBJ foi formado em 2017. Todos os membros foram eleitos por seus pares em pleito realizado no mesmo ano.