Voltar para o topo

Notícias

08/03/18 10:43

Mulheres Que Inspiram são o tema do Dia da Mulher na CBJ

Ação nas redes sociais e no escritório da Confederação lembraram a luta das mulheres por direitos iguais neste oito de março

Para marcar este oito de março, Dia Internacional da Mulher, a Confederação Brasileira de Judô engajou atletas, seus familiares, dirigentes e também os funcionários do escritório da entidade na campanha "Mulheres que Inspiram."

A ação começou com um café da manhã na sede da CBJ no Rio de Janeiro oferecido pelo presidente Silvio Acácio Borges proporcionando mais um momento de confraternização com seus colaboradores. Cada funcionário trouxe uma fotografia ao lado das mulheres em quem se inspiram e as imagens foram exibidas num filme durante o encontro. Ao final, todas as mulheres foram presenteadas com uma cópia da fotografia e uma geléia de campari, iguaria produzida pelo próprio presidente Silvio. No quadro atual de colaboradores que trabalham na sede da entidade no Rio, 16 são homens e 16 são mulheres.  

"O dia da mulher é todo dia. A mulher que nos inspira não é só a nossa esposa, nossa mãe, são todas. Que tenhamos todos um excelento dia", pontuou o presidente. 

A campanha continuou nas redes sociais da CBJ com a participação de atletas e técnicos da seleção feminina de judô do Brasil. Sarah Menezes, Érika Miranda, Rafaela Silva, Maria Portela, Maria Suelen Altheman, Rosicleia Campos e o gestor de Alto Rendimento, Ney Wilson, homenagearam as mulheres em quem eles se inspiram para lutar dentro e fora do tatame, tanto por medalhas, quanto por direitos iguais. 

CLIQUE AQUI
e veja as postagens nas redes sociais.

A CBJ apoia, incentiva e fomenta a prática da modalidade de forma igualitária para os dois gêneros, entendendo que o judô é para todos. Todas as competições organizadas pela entidade contemplam homens e mulheres em igualdade de condições; os investimentos nas seleções feminina e masculina são divididos de forma igualitária, bem como premiações e oportunidades. Não à toa, JUDOCA é um substantivo comum de dois gêneros. 

VEJA ABAIXO AS HOMENAGENS DAS ATLETAS E TÉCNICOS NA CAMPANHA #MulheresQueInspiram:

“Minha mãe poderosa, Delza, é a minha referência, meu norte, meu porto seguro. É para ela e por ela que luto”, Rosicleia Campos, coordenadora da seleção feminina de judô.

“Além da minha mãe, Maria, minha esposa, Nilza, minha filha, Bruna, e minhas netas, Joana e Lara, essas são as mulheres que me inspiram (seleção feminina). Parabéns a todas as mulheres judocas aqui representadas”, Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

“Minha irmã, Raquel, sempre me inspirou no judô! Sempre treinei e cresci querendo viajar e conhecer o mundo com ela”, Rafaela Silva, peso leve da seleção feminina de judô.

“Essa é a mulher mais guerreira que eu conheço, minha mãe, Rita. Sempre trabalhou fora, mesmo aposentada, sempre viveu os meus sonhos, sempre esteve do meu lado nos melhores momentos da minha vida e, principalmente, nos mais difíceis. Aqueles momentos em que achamos que estamos na pior, que não existe mais solução e vem ela sempre com uma luz no fim do túnel! Não existem palavras para descrever essa guerreira, que tem a minha maior admiração”, Maria Suelen Altheman, pesado da seleção feminina de judô. 

“Estas são as mulheres que me inspiram: minha mãe, Sirlei, e minha irmã, Aline. Elas me inspiram a lutar pelos meu sonhos independente da situação, a ter muita fé em Deus e nos meus objetivos!”, Maria Portela, peso médio da seleção feminina de judô.

“Essa mulher maravilhosa me inspira todos os dias. Foi ela que me ensinou a ser forte, corajosa e, ao mesmo tempo, amorosa e cuidadosa. Minha maior inspiração hoje e sempre é minha linda MÃE”, Érika Miranda, meio-leve da seleção.





Veja Também
16/07/18 12:18 Com Mayra Aguiar e Rafaela Silva, seleção é convocada para o Grand Prix de Zagreb 13/07/18 16:16 14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte 13/07/18 11:30 CBJ atualiza padrão de eventos nacionais em novas versões do Guia e do Regulamento Nacional de Eventos 12/07/18 15:45 IJF Academy abre inscrições para cursos online 12/07/18 15:03 Giro pelos Estados - Agenda do Judô no Brasil 11/07/18 14:59 Professor Amadeu de Moura Jr ministra curso para treinadores de judô no Uruguai 11/07/18 14:57 Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy 10/07/18 11:53 Brasileiros treinam na Itália com judocas de outras seis seleções nacionais 09/07/18 10:49 Base do judô brasileiro conquista 56 medalhas em três dias de disputas continentais 09/07/18 10:12 Seleção Sub-21 conquista 15 medalhas no Campeonato Pan-Americando de Carlos Paz, na Argentina
PATROCINADORES
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB