Voltar para o topo

Notícias

07/05/18 12:10

Fegoju promove Seminário Técnico Estadual com palestras de representantes da CBJ

Ney Wilson, Manoela Penna e José Pereira participarão do evento em Anápolis, no dia 11 de maio. Entrada é gratuita com limite de 100 vagas

Investindo na capacitação de seus profissionais e atletas, a Federação Goiana de Judô (Fegoju), presidida por Josmar Amaral, promoverá no próximo dia 11 de maio o Seminário Técnico Estadual de Judô 2018. O evento acontecerá em Anápolis, no auditório da Uni Evangélica, e contará com palestras de três representantes da Confederação Brasileira de Judô: Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento; José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem; e Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide, agência de comunicação da CBJ. 

"Primeiramente, gostaria de agradecer a parceria da CBJ através do presidente Silvio Acácio, ao professor Ney Wilson, à Manoela Penna e ao professor José Pereira que, ao meu convite, aceitaram de imediato sem qualquer custas. Nos alegra muito ter esse apoio", pontuou Josmar Amaral, que destacou também a parceria da Uni Evangélica, uma das universidades mais renomadas de Anápolis, por meio da Faculdade de Educação Física e do professor Irancé de Oliveira, que é faixa preta 5º Dan e um dos diretores da Fegoju. "Essa ação é um pontapé inicial para um ciclo de palestras que desejamos trazer para Goiás. Queremos investir em conhecimento neste ano. Vamos convidar outros professores renomados pensando em reciclar o nosso pessoal para melhorarmos no cenário nacional." 


A frente do planejamento da seleção principal de judô, Ney Wilson apresentará detalhes do trabalho que está sendo realizado com os atletas no que diz respeito à preparação da equipe olímpica para os Jogos de Tóquio 2020. 

Manoela Penna, por outro lado, apresentará a estrutura e os casos de sucesso da área de comunicação e assessoria de imprensa da CBJ, que hoje conta com seis plataformas de conteúdo digitais (site, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Flickr) com uma base de, aproximadamente, 360 mil fãs conectados. A CBJ está, atualmente, no top 10 do ranking digital das Confederações brasileiras.

Por fim, o professor José Pereira Silva, árbitro FIJ A e Conselheiro da coordenação nacional de arbitragem da CBJ, abordará em sua fala os princípios básicos do Judô como filosofia de vida descritos em sua recente auto-biografia publicada em 2017. 

"Aguardamos com grande ansiedade pelos palestrantes que estão vindo e falarão para um público formado por árbitros, por cerca de 40 candidatos a faixas pretas da nossa Federação, oficiais que trabalham no dia a dia conosco, colaboradores da Fegoju, atletas. Tudo de forma gratuita", explicou Amaral. "Trazer o professor Ney Wilson é muito importante para todos nós entendermos que tem que haver estratégia, planejamento. Ele é hoje uma referência. Não tem ninguém no país que saiba mais desse trabalho técnico internacional do que ele. A Manoela Penna nós sabemos o impulso que ela deu à CBJ como comunicadora. E ela transmitir como isso é feito, como as ações são planejadas vai ser muito importante, principalmente, para professores que têm clubes e poderão tirar muito proveito dessa palestra. Por fim, o professor José Pereira é um baluarte do judô nacional, o grande homem da arbitragem nos últimos tempos e vem falar sobre a vivência dele no mundo judoístico. A história de vida do professor Pereira é muito motivadora." 

COMO PARTICIPAR

O Seminário tem inscrições gratuitas para os árbitros, técnicos, candidatos a faixas pretas 2018 e atletas devidamente cadastrados na plataforma Zempo e que atuaram no ano de 2017 e 2018 em ao menos um evento.

Os interessados devem confirmar participação por e-mail (josmaramaral@ig.com.br) até as 18h do dia 9 de maio. O número de vagas é limitado à 100 pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 11/05:

19h - Abertura com o Prof. Josmar Amaral Gonçalves, presidente da Fegoju
19h15 - Planejamento Estratégico - Tóquio 2020: Prof. Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ
20h15 - Ippon! Como o Judô ganha a Luta da Competição: Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide
21h15 - Os Princípios Básicos do Judô - Uma Filosofia de Vida: Prof. José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem da CBJ
22h15 - Encerramento e Agradecimentos - Palavra do Presidente da Fegoju, Josmar Amaral Gonçalves

Maiores Informações no site da Fegoju. 





Veja Também
17/01/19 11:17 Judocas veteranos do Brasil se mobilizam para treinão simultâneo no dia 02 de fevereiro por todo o país 16/01/19 16:53 Federação Goiana tem novo Conselho Técnico e de Arbitragem 16/01/19 14:04 Federação Alagoana de Judô lança novo site 14/01/19 15:37 Brasileiros participam de Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judô em Mittersill 14/01/19 11:34 CBJ promove treinamento com dinâmicas e palestras para colaboradores na sede administrativa no Rio de Janeiro 02/01/19 18:24 Temporada 2019 do judô brasileiro começa com treinamento de campo internacional na Áustria 21/12/18 16:41 Japão vira sobre Brasil e vence o segundo confronto do Desafio Internacional de judô 20/12/18 17:39 Brasil vence o Japão por cinco a dois no primeiro dia de Desafio Internacional de Judô 19/12/18 14:36 Atletas de sete estados nordestinos participam de treinos com as seleções de Brasil e Japão na Bahia 18/12/18 15:33 Seleção brasileira despede-se de 2018 em duelo com o Japão no Desafio Internacional de Judô
PATROCINADORES
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB