Voltar para o topo

Notícias

30/06/18 13:56

CBJ elege membros do Conselho de Ética e do Conselho de Administração

Pleito foi realizado na manhã deste sábado, 30, em Assembleia Geral Extraordinária que aprovou também adequação estatutária

A Confederação Brasileira de Judô elegeu neste sábado, 30, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os membros dos Conselhos de Administração e de Ética da entidade. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de 22 presidentes de Federações, três representantes de clubes e um representante dos atletas, além do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e dos vice-presidentes da CBJ, José Nilson Gama, Seloí Totti e Danys Queiroz. A AGE aprovou também alterações que adequam o estatuto da Confederação às exigências da portaria 115/2018 do Ministério do Esporte e do projeto GET (Gestão, Ética e Transparência) do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"O Conselho de Administração tem grande importância para a Confederação. O poder que ele tem, a distribuição de responsabilidades, isso dá uma tranquilidade maior ao presidente da entidade nas principais decisões na gestão administrativa. Da mesma forma o Conselho de Ética. Fico muito feliz em formarmos esses dois conselhos com representatividade de todos os setores do judô brasileiro", pontuou Silvio Acácio Borges ao final da eleição. 

Pelo estatuto da CBJ, o Conselho de Administração deve ser formado por cinco membros: dois representantes das Federações Filiadas e três independentes. 

Já o Conselho de Ética deve ser formado por cinco membros indicados pelas Federações Estaduais filiadas à CBJ. 

A composição dos Conselhos eleitos ficou da seguinte forma: 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Membros representantes da Federações

- Luiz Hisashi Iwashita (Federação Paranaense de Judô)
- Tibério Maribondo do Nascimento (Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte)

Membros Independentes

- Pedro de Lamare (RJ)
- Iransé Oliveria Silva (GO)
- Luiz Carlos Rocha (AP)

CONSELHO DE ÉTICA

- José Alexandre de Souza Brito (RS) 
- Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira (DF)
- Pedro Eichin Amaral (RJ)
- Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (PR)
- Renan Sales Vanderlei (ES)

"Sabemos da responsabilidade que é representar as Federações no Conselho de Administração para estar contribuindo na gestão do professor Silvio. Precisamos manter a unidade no judô, que é, sim, uma referência no nosso país. Tenho certeza de que teremos empenho, apoio e, sempre que precisar, estaremos nos comunicando", destacou o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, que representará as Federações no Conselho de Administração. 

"É um prazer poder compor a equipe e auxiliar o crescimento do judô. Uma honra ter sido indicado. Espero poder contribuir de maneira significativa na gestão da CBJ", comentou Iransé Silva, eleito membro independente do Conselho Administrativo. 

"Agradeço o reconhecimento do professor Cesar Cação pela indicação do meu nome. Estou há mais de 45 anos colaborando com o judô. Estamos aqui para contribuir, para provocar e manter a unidade. Sem unidade não chegamos a lugar nenhum", lembrou José Alexandre Souza Brito, um dos membros eleitos para o Conselho de Ética. 

"Agradeço a indicação e confiança. No que depender de mim e do Conselho de Ética, faremos de tudo para ajudar essa gestão, que é, reconhecidamente, de excelência", reforçou Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, igualmente eleito para o Conselho de Ética. 

"É uma honra participar dessa Confederação, dessa gestão. Fui atleta e meus filhos fazem judô por uma crença na filosofia que o nosso esporte carrega. Fazer parte deste Conselho é uma grande honra para mim", declarou Pedro Eichin Amaral ao ser eleito para o Conselho de Ética. 

Além dos presidentes de 22 das 27 Federações Estaduais, participaram da Assembleia Geral Extraordinária da CBJ o judoca Luciano Corrêa, representante dos atletas; Arnaldo Luiz de Queiroz Pereira, representante do Esporte Clube Pinheiros; Maurício André Cataneo, representante do Clube Paineiras do Morumby; Euler Barbosa de Carvalho, representante do Minas Tênis Clube; Robnelson Ferreira, gestor executivo da CBJ; Renato Araújo, gestor financeiro da CBJ; e os consultores jurídicos Luciano Hostins e Júlio Magalhães.                                                                                                                                                                                                                                                                              
Presidentes de Federações presentes: 

Antonio Luiz Milhazes Filho - Federação Alagoana de Judô
Marcelo Ornelas - Federação Baiana de Judô
Moisés Gonzaga Penso - Federação Catarinense de Judô
José Caldeira Cardoso Neto - Federação Cearense de Judô
Antônio Carlos Tenório - Federação de Judô de Rondônia
Aldemir Duarte do Nascimento - Federação de Judô do Amazonas
Paulo Cezar de Oliveira Ferreira - Federação de Judô do Estado de Roraima
Georgton Pacheco - Federação de Judô do Estado de Tocantins
Tibério Maribondo do Nascimento - Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte
César Augusto Paschoal - Federação de Judô do Mato Grosso do Sul
Marcio de Oliveira Almeida - Federação Espíritossantense de Judô
César Cação - Federação Gaúcha de Judô 
Josmar Amaral Gonçalves - Federação Goiana de Judô
Jucinei Gonçalves Costa - Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro
Luiz Gonzaga Filho - Federação Metropolitana de Judô
Nédio Henrique Pereira - Federação Mineira de Judô 
Alcindo Campos - Federação Paraense de Judô 
Adjailson Coutinho - Federação Paraibana de Judô
Alessandro Puglia - Federação Paulista de Judô 
Jaciano Delmiro da Silva - Federação Pernambucana de Judô
Reginaldo Azevedo da Fonseca - Federação Piauiense de Judô 
Durval Américo Corrêa Machado - Federação Sergipana de Judô 






Visualizar mais fotos


Veja Também
18/03/19 09:59 Confederação Brasileira de Judô celebra 50 anos de fundação 17/03/19 12:01 Maria Suelen Altheman é campeã e Brasil volta da Rússia com seis medalhas no Grand Slam de Ecaterimburgo 16/03/19 16:47 Em campanha com vitórias sobre medalhista olímpica e japonesa, Maria Portela conquista a prata do Grand Slam de Ecaterimburgo 16/03/19 16:30 Após Assembleia, CBJ promove reunião técnica com Federações 15/03/19 18:26 Assembleia Geral Ordinária aprova contas, parecer do Conselho Fiscal e relatórios da CBJ 15/03/19 11:05 Brasil teve Takabatake (60kg) e Cargnin (66kg) em sétimo no primeiro dia do Grand Slam de Ecaterimburgo 14/03/19 15:43 Brasileiros estreiam no Grand Slam da Rússia na madrugada desta quinta para sexta-feira 13/03/19 11:59 Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo 12/03/19 17:27 CBJ prestigia inauguração da escultura #SomosTimeBrasil na contagem regressiva para Tóquio 2020 12/03/19 09:42 500 dias para Tóquio 2020 - Novas cores de tatami e lançamento oficial do pictograma do Judô
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB