Voltar para o topo

Notícias

03/08/18 16:00

Giro pelos Estados - Agenda do Judô no Brasil

Confira os eventos em destaque das Federações Estaduais que movimentaram a semana do judô no país

- Rio Grande do Sul

O mês de agosto será dedicado às etapas regionais do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. E o primeiro evento do tipo está marcado já para este sábado: o Campeonato do Interior. O evento será realizado em Santa Cruz do Sul e terá a participação de mais de 500 atletas de equipes de fora de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Veja a programação completa

- Santa Catarina


As inscrições para a Copa Acaj 2018 e CAMPEONATO REGIONAL I - LITORAL 2018 começarão na próxima seunda-feira, 06, e vão até o dia 15 de agosto. A competição catarinense acontecerá no dia 18 de agosto, no Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen, em Camboriú. 

- Rio de Janeiro

O III Módulo do Estágio Técnico da FJERJ contará com homenagem aos colaboradores da Federação que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016 há dois anos. A cerimônia será realizada na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, com a presença da subsecretária do Legado Olímpico, Patrícia Amorim, neste domingo, 05. 

Os filiados da FJERJ homenageados serão Leonardo Lara, Cláudio Rodrigues, Luciano Bittencourt, Raphael Pereira e Ana Peixoto, além de Jeferson Vieira, representando a arbitragem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; José Pereira, representando os Oficiais Técnicos Nacionais, e Albert dos Santos, representando os Voluntários.

- Minas Gerais

A Federação Mineira de Judô realizou no último sábado, 28, o II Módulo de Judô, requisito para os candidatos ao exame de faixa-preta e graus superiores. A atividade foi ministrada pelo professor Gleyson Ribeiro Alves, no dojô da UFMG, em Belo Horizonte. 

Autoridades locais, como Nédio Henrique Pereira, presidente da FMJ, e Euler Barbosa Carvalho, diretor do departamento de judô do Minas Tênis Clube, também participaram do evento. 

- São Paulo

Sábado, 28 de julho, aconteceu no ginásio municipal “Celso Daniel”, na cidade de Mauá, o Campeonato Paulista de Veteranos e de Kata 2018.

Na ocasião, a FPJudô homenageou quatro judocas pioneiras do estado: Soraia André, Solange Pessoa, Heliana do Carmo e Carla Lívia.

Clique aqui e veja os resultados. 

- Bahia

O presidente da FEBAJU Marcelo Ornelas será um dos integrantes da nova turma do Curso de Gestão no Judô promovido pela IJF Academy (Federação Internacional de Judô), no próximo semestre de 2018.

- Sergipe

A Academia Judo & Movimento foi a grande campeã da Copa Aracaju de Judô realizada no último final de semana na capital sergipana. Segundo a organização, cerca de 40 equipes, de oito estados do Brasil participaram do evento. 

O campeão geral levou 47 medalhas (18 ouros, 15 pratas e 14 bronzes). Veja aqui as fotos do evento. 

- Alagoas

O presidente da Federação Alagoana de Judô, Antônio Milhazes Filho, e o coordenador técnico da FAJU, Julio Edgardo, reuniram-se nesta sexta, em Maceió, com o deputado federal Paulão para apresentar o Projeto Guerreiros, produzido pela diretoria da FAJU com o objetivo de valorizar a prática esportiva de crianças e adolescentes das periferias de Maceió. 

- Pernambuco

A Federação Pernambucana de Judô promove neste domingo, 05, a 8ª Aula do Curso de Faixa Preta e Graus Superiores, no Dojô da Sede da FPJU. A aula de Nage-Waza será ministrada pelo professor Otacílio José (6º Dan). 

- Rio Grande do Norte

O judô potiguar foi um dos destaques da Copa Aracajú de Judô com o vice-campeonato conquistado pela Associação Desportiva Shiro Saigo. 

- Ceará

O Centro de Formação Olímpica do Ceará recebeu nessa quinta-feira, 02, judocas de Fortaleza para as disputas dos Jogos Escolares Municipais, etapa de 12 a 17 anos. 

- Pará

A Federação Paraense de Judô convocou seus filiados para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 11 de agosto, em Belém, com o objetivo de alterar o estatuto para atender exigências da Portaria 115/2018 do Ministério do Esporte. 

- Rondônia

Porto Velho recebe nesta sexta e sábado a 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Judô. Os combates acontecerão no Ginásio do Sesi, no bairro Pedrinhas. 

- Mato Grosso

A cidade de Sinop, no Mato Grosso, recebeu nos dias 27 e 28 de julho a Seletiva Campeonato Brasileiro Sub 13 e Sub 15 e também a 2ª Etapa Estadual - Troféu Sensei Edson Rocha. Os resultados das disputas estão disponíveis para consulta no Zempo.com.br.

- Goiás

A Fegoju divulgou em seu site oficial (www.judogoias.com.br) a programação completa da VI Etapa do Campeonato Goiano de Judô, que acontecerá no dia 11 de agosto, no ginásio poliesportivo do Sesc Faiçalville, em Goiânia. Confira aqui. 

- Mato Grosso do Sul

A Federação de Judô do Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira, 03, a Seletiva Estadual para formação da seleção que representará o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-13 deste ano. As disputas acontecem na Academia Cultura Física, em Campo Grande. 

- Distrito Federal

Os judocas do Distrito Federal poderão disputar no próximo dia 11 de agosto o II Torneio Aberto de Judô realizado pela Femeju, no Ginásio da Candangolândia. As inscrições vão até o dia 07 de agosto. 





Veja Também
15/08/18 20:21 Sorteio define as disputas do Troféu Brasil Interclubes 14/08/18 17:56 Academia Dojô Harai Goshi é a grande campeã da VI Etapa do Campeonato Goiano de Judô 13/08/18 14:36 Federação Internacional de Judô promoverá debate sobre igualdade de gênero com participação de treinadora do Brasil 10/08/18 11:11 Rafaela Silva vence alemã por ippon e é campeã do Grand Prix de Budapeste 09/08/18 14:52 Cinco brasileiros lutam nesta sexta no Grand Prix de Budapeste 09/08/18 11:06 Principais clubes do país vão com força máxima para o Troféu Brasil e para o Grand Prix Nacional de Judô 2018 07/08/18 15:07 Judocas participam de lançamento do Selo dos Atletas Olímpicos 07/08/18 11:28 Brasil vai com 15 atletas para o Grand Prix de Budapeste 03/08/18 17:47 Presidente da FPAJU cumpre agenda no Rio com presidência da CBJ 02/08/18 11:04 Brasil tem duas líderes no Ranking Mundial da FIJ e cinco judocas no Top 3
PATROCINADORES
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Apoio Governamental
Lei de incentivo ao esporte Ministério do esporte
Apoio
Travel Ace Assistance
Receba novidades da CBJ
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB