Voltar para o topo

Notícias

02/02/19 08:01

Desafio Internacional de Judô Veteranos acontece neste sábado, 02, em diversos estados brasileiros com apoio de Federações e incentivo da CBJ

Academias de 25 estados mais o Distrito Federal e de outros 12 países abrirão suas portas para o mega treino simultâneo na manhã deste sábado, 02


Judocas veteranos de todo o Brasil vivem a expectativa de bater um recorde neste sábado, 02, com a realização da segunda edição do Desafio Internacional de Judô Veteranos. Após uma forte mobilização por meio das redes sociais com incentivo da Confederação Brasileira de Judô e apoio de diversas Federações Estaduais, judocas com idade acima de 30 anos se reunirão em academias espalhadas por 25 estados mais o Distrito Federal para um mega treino simultâneo marcado para as 10h (horário de Brasília).

Em 2018, o Desafio reuniu cerca de 2100 judocas veteranos e o objetivo para 2019 é superar este número.

Judocas de outros países como Angola, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos, México, Portugal, Itália, Uruguai, Colômbia e Equador também foram impactados pela campanha digital do Desafio Internacional e confirmaram participação no evento.

No Brasil, academias das cidades de Belo Horizonte (MG), Alfenas (MG), Timoteo (MG), Divinópolis (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Americana (SP), Mirassol (SP), Santos (SP), Barreiras (BA), Conquista (BA), Irece (BA), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Vila Velha (ES), Anápolis (GO), São Luiz (MA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Floriano (PI), Natal (RN), Caxias do Sul (RS), Porto Velho (RO), Itapema (SC), Aracaju (SE), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Aracati (CE), Juazeiro do Norte (CE), entre outras, já abriram suas portas e confirmaram participação no Desafio.

" A gente está desde janeiro divulgando e trabalhando em cima desse evento. No Ceará, a Federação vai organizar oficialmente em três locais: Fortaleza, Aracati e em Juazeiro do Norte. Obviamente, o evento na capital será maior com uma expectativa de atrair em torno de 200 judocas veteranos. E procuramos um local que desse visibilidade para o evento. Então, vamos fazer esse treino dentro do Shopping Rio Mar, pensando também no conforto para os atletas", conta José Caldeira Neto, presidente da Federação Cearense de Judô.

"O movimento de veterano no Brasil tomou uma força muito grande de resgate do judô e de vários atletas que tiveram uma relevância a nível nacional e internacional. É uma maneira de grandes nomes do nosso judô, como o Sebastian Pereira, o Glaucio Bernardes estarem de volta no cenário do nosso judô dando exemplo para a garotada que está chegando", pontua o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa, que organizou o treinão num lugar especial, a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, um dos maiores legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

E esse incentivo vem reverberando cada vez mais nos estados brasileiros. Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, os veteranos serão os responsáveis por levar o judô adianta às novas gerações.

"Hoje, os clubes estão investindo nos veteranos e a FGJ apoia, porque sabemos que a vida de um judoca vai muito além da carreira competitiva. O atleta do sênior ali adiante para e já pode entrar na fase de veterano. A vida continua. O pessoal mais velho hoje é professor, ex-atleta e continua levando o esporte adiante", conclui.

E com a CBJ não poderia ser diferente. A Confederação incentivou seus filiados a participarem do Desafio Internacional deste sábado e o presidente Silvio Acácio Borges já planeja uma novidade para a classe ainda neste ano.

"Queremos realizar em 2019 o I Encontro Nacional de Veteranos da CBJ. Da mesma forma que resgatamos os professores Kôdanshas, estaremos também evidenciando a classe dos veteranos no Brasil, apoiando iniciativas como o Desafio, realizando o Campeonato Brasileiro de Veteranos e ainda o Encontro Nacional", projeta o presidente da Confederação.

Quer participar do Desafio? Contate sua Federação local e saiba quais academias estão participando.





Veja Também
15/06/19 21:26 Mariana Silva (63kg) e Eduarda Francisco (48kg) garantem primeiros ouros brasileiros no Aberto de Quito 14/06/19 17:22 Definidos os judocas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e Sub-21 de Cali, na Colômbia 14/06/19 14:00 Primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB 13/06/19 17:57 Brasileiros disputam Aberto de Quito neste final de semana 13/06/19 11:18 Rafael Silva (+100kg) se lesiona em treino e está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. David Moura (+100kg) é convocado 12/06/19 15:10 Comitiva da CBJ cumpre agenda em Brasília com autoridades na Secretaria Especial do Esporte e na Embaixada do Japão 11/06/19 10:45 Parceria entre CBJ e IJF traz para o Brasil curso inédito de formação de treinadores 06/06/19 14:51 A 50 dias do Pan de Lima, seleções feminina e masculina de judô treinam na Alemanha 03/06/19 11:23 Brasileiros conquistam seis medalhas na Copa Europeia Sub-21 de Leibnitz, na Áustria 31/05/19 18:10 Colaboradora da CBJ conclui Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB