Voltar para o topo

Notícias

05/02/19 16:51

CBJ tem palestra com Marcelo Jucá no lançamento do Código de Conduta Ética do Judô

Especialista em Direito Público foi convidado pela Confederação para discutir questões relativas à conduta ética no ambiente de trabalho


A gestão da Confederação Brasileira de Judô lançou no dia 29 de janeiro o seu Código de Conduta Ética com uma ação especial na sede da entidade no Rio de Janeiro. O advogado Marcelo Jucá, especialista em Direito Público, foi convidado para bater um papo com os colaboradores da Confederação acerca do assunto "Ética no Ambiente de Trabalho."

"Nós quisemos trazer para o lançamento oficial do nosso Código de Conduta Ética um especialista com atuação efetiva no campo da ética no esporte para abordar essa questão e reforçar a importância dos valores éticos e morais na gestão da CBJ", explicou Robnelson Ferreira, gestor executivo da Confederação.

Mestre em Direito Público e Evolução Social, Jucá é assessor jurídico de diversas Confederações esportivas e atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Ele apresentou aos funcionários da CBJ uma visão sobre os valores éticos e sua importância na gestão das entidades de administração do desporte.

A ação faz parte do conjunto de medidas que a CBJ vem aplicando com o objetivo de conscientizar e promover os valores éticos e morais junto aos membros da entidade.

Junto à palestra, os colaboradores receberam também a Cartilha de Governança elaborada pelo Ministério do Esporte e assinaram o Termo de Ciência e Acordo do Código de Conduta Ética da CBJ aprovado pelo Conselho de Ética da instituição.

Além disso, como uma de suas políticas de transparência, a CBJ disponibiliza um campo aqui no site oficial dedicado à Gestão e Governança, com a divulgação de documentos oficiais, balanço financeiro, relatório anual de exercício, editais, estatuto da CBJ, descrição dos Poderes da Confederação, Comissões, Normas e Regulamentos, atas de reuniões, entre outros.

Clique aqui e acesse.

- O Código de Conduta Ética da CBJ

O documento que regulamenta o Código da Conduta Ética da CBJ pode ser acessado no arquivo abaixo relacionado. Ele apresenta o Manifesto da CBJ, sua Missão, Visão, Valores e Princípios, como comprometimento, integridade, respeito e transparência.

É dirigido a todos os membros da administração da instituição, aos colaboradores, estagiários, fornecedores e demais partes interessadas para que pratiquem no seu dia a dia os princípios éticos e valores institucionais da CBJ.








Arquivos Relacionados


- Código de Conduta Ética da CBJ



Veja Também
15/02/19 12:13 Credenciamento Técnico reúne 331 filiados do Time Judô Rio 15/02/19 12:08 Federação Maranhense de Judô realiza Credenciamento Técnico Anual neste sábado, 16 15/02/19 10:33 Seleção feminina volta ao tatame neste sábado para a disputa do Aberto de Oberwart 14/02/19 17:34 Judocas iniciam série de treinos individualizados com técnicos da seleção brasileira 13/02/19 17:34 Seleção Sub-18 disputa primeiro Estágio Internacional do ano neste final de semana, na Espanha 10/02/19 11:21 Seleção encerra participação no Grand Slam de Paris com quinto lugar de Rafaela Silva e permanece na França para treinamento de campo 09/02/19 12:36 Brasil fecha primeiro dia em Paris com quinto lugar de Rafaela Silva 08/02/19 15:37 Brasileiras conhecem primeiras adversárias no Grand Slam de Paris 07/02/19 17:31 CBJ e Secretaria Nacional do Esporte discutem intercâmbio de professores de judô com o Japão 07/02/19 10:13 Seleção feminina chega à França para a disputa do Grand Slam de Paris
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB