Voltar para o topo

Notícias

26/02/19 18:01

GIRO PELOS ESTADOS

Confira a agenda do jud em todo o territrio nacional

CEARÁ

O ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO) tornou-se um grande tatame no sábado (16), para a realização da seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II e Torneio de Judô da Federação Cearense de Judô (FECJU) 2019. O evento contou com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv).

De acordo com o presidente da FECJU, Cardoso Neto, o evento é considerado de maior importância para o calendário anual, devido à qualificação dos grandes nomes em potencial do judô cearense para o Brasileiro Regional. “É um dia de escolher os melhores do estado para disputar o campeonato brasileiro regional, abrimos 2019 com esse evento que é o ponto de partida para todo o decorrer do ano, já temos atletas que são campeões brasileiros, sul-americanos e campeões regionais, mas às vezes nos surpreende, e é por isso que é importante a realização desta seletiva”, afirma Cardoso.

Saiba mais clicando aqui.

MARANHÃO

A Federação Maranhense de Judô realizou no último sábado, 23, o Torneio Início de Judô, no ginásio Paulo Leite. O evento abriu o ranking estadual e serviu para definir a seleção que irá representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro da Região I, que acontecerá em abril, em São Lauís. Disputaram o Torneio atletas das classes Sub-13 ao Sênior.

BAHIA

A 3ª Copa Bahia Open de Judô, primeira competição do ano do calendário oficial do judô baiano, no último final de semana (16 e 17 de fevereiro) ganhou status de nacional. Ao todo, 640 atletas de 96 clubes espalhados entre 20 estados brasileiros estiveram no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.

O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, aproveitou a 3ª Copa Bahia Open para reafirmar o compromisso de fortalecer ainda mais o judô em todas as regiões do estado.

“Começamos o ano de 2019 já com um grande competição, com grande número de inscritos e público e esperamos fortalecer o judô baiano e a Febaju com etapas em todo o estado. Estamos buscando ainda mais prefeituras parceiras para implantar mais núcleos em toda a Bahia”.

Saiba mais aqui.


ALAGOAS

A Federação Alagoana de Judô lançou seu novo uniforme para a temporada 2019. Veja aqui como ficou.


PERNAMBUCO

NO sábado, 23, foi realizado a seletiva pernambucana para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II, evento que reuniu atletas de todo o estado que seguem em busca do título de Campeão Brasileiro Regional 2019.

Na ocasião o Prof. Denis Lima, Diretor Técnico da FPJU, apresentou aos técnicos participantes o Coordenador de Treinamentos das equipes da FPJU para a temporada 2019, Prof. Márcio Andrade.

Saiba mais.

RIO GRANDE DO NORTE

O Judô Clube Nagashima foi o grande campeão do Torneio Hebert Luís, competição realizada neste sábado (23) pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) e que reuniu mais de 400 judocas no ginásio do colégio Marista, em Natal. O primeiro evento do judô potiguar de 2019 também classificou 140 atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro Regional, no mês de março, em João Pessoa.

“Foram  10 horas de competição, uma seletiva muito disputada e estamos confiantes que chegaremos em João Pessoa com o que há de melhor do judô do Rio Grande do Norte, quero parabenizar e agradecer o empenho dos árbitros, professores e dos pais que lotaram o ginásio do Marista das 9h até às 19h”, disse Tibério Maribondo, presidente da FJERN ao portal Sou Mais RN. Leia na íntegra.

PARÁ

A Federação Paraense de Judô promoveu no dia 16 de fevereiro o seu Seminário de Arbitragem, Súmula e Oficial de Mesa com a presença de 90 judocas, entre eles, atletas, técnicos, árbitros e dirigentes do judô paraense. O objetivo do evento foi a capacitação dos profissionais para atuar nos eventos da FPAJU em 2019.

"A ação alavanca o conhecimento dos profissionais na atual gestão Cidadania e Disciplina motivada ao engrandecimento da brilhante visão de futuro para atingir a excelência gerencial,  seguindo o Comando da nossa entidade maior do Brasil,  a Confederação Brasileira de Judô presidida pelo Exmo Sr Presidente Sílvio Acácio", comentou o presidente da FPAJU, Alcindo Campos.

AMAZONAS

No último sábado, 23, a Copa Professor Dorgival Francisco das Chagas de Judô abriu o calendário da Federação Amazonense de Judô com disputas no ginásio do Tropical Hotel, em Manaus. Foi a primeira edição do torneio organizado pela Fejama e valeu pontos para o Ranking Nacional da CBJ.

"Além de homenagear o saudoso Professor Chagas, que é um dos pioneiros do judô no nosso Estado, a competição é a seletiva oficial para o Brasileiro da Região 1 e também conta pontos para o ranking anual da CBJ", disse o presidente da Fejama, David Azevedo, ao globoesporte.com.

Veja aqui o calendário 2019 da Fejama.


GOIÁS

O Sesc Faiçalville, em Goiânia, recebeu no último sábado, 23, a I Etapa do Campeonato Goiano de Judô em quatro divisões: Principal, Veteranos, Festival e Sênior Iniciantes. O evento contou com a participação de cerca de 400 atletas. Veja no vídeo alguns dos melhores momentos da competição goiana.



DISTRITO FEDERAL

O Ginásio da Candangolândia, em Brasília, receberá no dia 09 de março a II Etapa do Campeonato Brasiliense de Judô. As inscrições vão até o dia 05 de março.

Podem participar judocas do Sub-11 ao Veterano, além das classes Chupetinha e Fraldinha no Festival.

Saiba mais.


SÃO PAULO

A Federação Paulista de Judô reuniu mais de mil técnicos e cerca de 180 árbitros em São Bernardo no último sábado, 23, para a primeira fase do Credenciamento Técnico Estadual. O evento contou com palestras de convidados como o ex-técnico da seleção brasileira, Floriano Almeida, o medalhista olímpico e campeão mundial, Tiago Camilo, o técnico das equipes de base da CBJ, José Olívio Júnior, e o coordenador técnico da FPJudô, Joji Kimura. Coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa foi o responsável por conduzir a clínica com os 180 árbitros participantes.

A segunda fase do Credenciamento paulista acontecerá neste final de semana, em Bauru.

Clique aqui e saiba mais.



RIO DE JANEIRO

O calendário da FJERJ contou com mais um evento importante realizado neste domingo (24), no Jequiá Iate Clube, no bairro da Ilha do Governador. O Curso de Oficiais Técnicos e Reunião do Departamento Técnico reuniu um total 146 pessoas para otimizar o trabalho das áreas do Time Judô Rio durante a temporada 2019.

Veja aqui como foi.



ESPÍRITO SANTO

A Federação Espiritossantense de Judô, em parceria com a Sesport, promoveu no dia 16 de fevereiro a Clínica Estadual de Arbitragem 2019 com árbitro FIJ A brasileiro, Leonardo Stacciarini. O evento aconteceu no Ginásio de Lutas da Sesport, em Vitória.

MINAS GERAIS

A Federação Mineira de Judô realizou Clínicas de Arbitragem e de Capacitação para Oficiais Técnicos, além do Congresso Técnico, no auditório do Minas Tênis Clube e na Escola de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Os eventos acorreram no sábado, 23, e no domingo, 24, com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJRN).
 
A Clínica de Arbitragem foi apresentada pelo experiente árbitro FIJ-A e 5º Dan, Laedson Lopes Gonçalves da Silva Godoy, que comentou os principais pontos do Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judô, realizado em Mittersill, no início de 2019.

VEJA AQUI
os detalhes das ações em Minas.



RIO GRANDE DO SUL

O GN União começou a temporada com o pé direito. A equipe de Porto Alegre venceu a Copa Abertura, realizada no Ginásio Municipal de Tramandaí, neste domingo. O torneio reuniu cerca de 550 atletas de mais de 40 equipes diferentes e distribuiu os primeiros pontos do ranking estadual em 2019.

O clube de Porto Alegre teve uma disputa acirrada com a Kiai, que acabou na vice-colocação. Os unionistas alcançaram 267 pontos, com 18 ouros, 11 pratas e seis bronzes, enquanto a equipe de Canoas obteve 233 pontos por meio de 12 ouros, 15 pratas e 11 bronzes.

Veja aqui os resultados completos.



SANTA CATARINA

Estão abertas as inscrições para as Copas Santa Catarina e Camilo Penso de Judô que acontecerão nos dias 08 e 09 de março, em Videira.

A Copa Santa Catarina definirá a seleção que representará o estado no Campeonato Brasileiro da Região V.

Saiba mais aqui.



PARANÁ

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, o japonês Hirotaka Okada, medalhista olímpico em 1992 e bicampeão mundial, ministrou em Curitiba, no último dia 19, o workshop promovido pelo programa Sport For Tomorrow para a capacitação de professores de judô a nível escolar.

De acordo com a FPRJ, 154 professores paranaenses participaram da atividade

 





Veja Também
18/03/19 09:59 Confederao Brasileira de Jud celebra 50 anos de fundao 17/03/19 12:01 Maria Suelen Altheman campe e Brasil volta da Rssia com seis medalhas no Grand Slam de Ecaterimburgo 16/03/19 16:47 Em campanha com vitrias sobre medalhista olmpica e japonesa, Maria Portela conquista a prata do Grand Slam de Ecaterimburgo 16/03/19 16:30 Aps Assembleia, CBJ promove reunio tcnica com Federaes 15/03/19 18:26 Assembleia Geral Ordinria aprova contas, parecer do Conselho Fiscal e relatrios da CBJ 15/03/19 11:05 Brasil teve Takabatake (60kg) e Cargnin (66kg) em stimo no primeiro dia do Grand Slam de Ecaterimburgo 14/03/19 15:43 Brasileiros estreiam no Grand Slam da Rssia na madrugada desta quinta para sexta-feira 13/03/19 11:59 Seleo chega Rssia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo 12/03/19 17:27 CBJ prestigia inaugurao da escultura #SomosTimeBrasil na contagem regressiva para Tquio 2020 12/03/19 09:42 500 dias para Tquio 2020 - Novas cores de tatami e lanamento oficial do pictograma do Jud
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB