Voltar para o topo

Notícias

10/07/19 14:35

COB premia CBJ e comemora avanços do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET)

Gestor Executivo Robnelson Ferreira representou o Judô em debate sobre gestão e governança promovido pelo Comitê nessa terça-feira

A Confederação Brasileira de Judô recebeu nessa terça-feira, 09, uma medalha do Comitê Olímpico do Brasil em reconhecimento aos avanços promovidos na administração da entidade por meio do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET). A homenagem aconteceu na sede do Comitê, no Rio de Janeiro, durante a apresentação do programa que busca aprimorar os processos administrativos das confederações.

O evento contou com palestras de especialistas na área e com uma mesa redonda, onde participaram membros de cinco Confederações, entre elas a CBJ, representada por seu gestor executivo, Robnelson Ferreira.

"A importância do GET é imensurável. Participar de um processo que traz mais transparência para as ações da CBJ é, sem dúvida, muito necessário. Hoje, tudo o que é feito pela CBJ está documentado e disponível nos nossos canais de comunicação. Portanto, fazer parte de um processo que te coloca em conformidade com o que a lei demanda nos dá uma tranquilidade muito grande", avaliou Robnelson, que é o ponto focal da CBJ para o GET.

Além dele, participaram do evento o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e o gestor financeiro da entidade, Renato Araújo.

Evolução organizacional estruturada, maximização da utilização dos recursos disponíveis e aumento da transparência para patrocinadores e sociedade
 
De acordo com o Comitê, todas as Confederações que implementaram o GET já avançaram em pontos relativos à evolução organizacional estruturada, maximização da utilização dos recursos disponíveis e aumento da transparência para patrocinadores e sociedade.

Entre as ações práticas já efetivadas pela CBJ, por exemplo, estão alterações estatutárias para atender exigências legais, como a garantia de um terço do colégio eleitoral para os atletas; a implementação de um canal de ouvidoria; o Código de Conduta Ética; um portal da Transparência; dispositivo de de acessibilidade no site o ficial; entre outros.
 
Estiveram presentes ao evento diversas autoridades esportivas, como o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o vice-presidente Marco Antonio La Porta, o diretor-geral Rogério Sampaio; Bernard Rajzman, representante do Comitê Olímpico Internacional no Brasil e vice-campeão olímpico; além de representantes de 32 Confederações.
 
“As ações implementadas pelo COB através do GET estão trazendo mais independência e possibilidades de desenvolvimento às entidades que souberem aproveitar esse movimento. É fundamental o reconhecimento ao grande esforço realizado pelas Confederações Brasileiras Olímpicas nos últimos anos. Nosso objetivo é otimizar os recursos, reduzir custos e proporcionar aos atletas as melhores condições possíveis de treinamento e preparação”, concluiu Paulo Wanderley ao encerrar a solenidade.

Foto: Lara Monsores/CBJ





Veja Também
21/07/19 17:32 Lesão nas costas tira Nathália Brígida (48kg) do Pan de Lima e do Mundial 17/07/19 13:15 Nota Oficial - Grand Slam de Brasília 14/07/19 16:15 Em último teste para Pan e Mundial, Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste 13/07/19 15:00 Ketleyn Quadros e João Macedo faturam pratas no segundo dia de Grand Prix de Budapeste 12/07/19 15:12 Rafaela Silva tem dia perfeito em Budapeste e conquista segundo ouro consecutivo no Circuito Mundial 11/07/19 11:49 Em Budapeste, brasileiros passam por último teste antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 08/07/19 17:08 Professores brasileiros são selecionados para próxima turma do programa de Intercâmbio Brasil - Japão 07/07/19 20:33 Macedo, Gonçalves e Moura sobem ao pódio no último dia e seleção fecha Grand Prix de Montreal com cinco medalhas 06/07/19 19:19 Willian Lima e Sibilla Faccholli fazem dobradinha de bronze para o judô na Universíade 06/07/19 19:06 Aléxia Castilhos derrota israelense e conquista mais um bronze para o Brasil no Grand Prix de Montreal
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB