Voltar para o topo

Universitário

A Universidade é também conhecida como Olimpíada Universitária e é destinada a atletas que estejam cursando o nível superior.

A competição acontece desde 1959 e teve sua primeira edição no Japão. Apenas em 1967 os primeiros resultados oficiais do judô foram divulgados. O Brasil recebeu a Universíade em 1963, em Porto Alegre.

A Universíade é berço de grandes atletas. Fréderique Jossinet (FRA), Yurisleidis Lupetey (CUB), Driullis Gonzalez (CUB), Yordanis Arencibia (CUB), Keiji Suzuki (JPN), Masato Ushichiba (JPN), Hiroshi Izumi (JPN), Ole Bischof (GER), Abdullo Tangriev (UZB) e Edith Bosch (NED) são alguns dos medalhistas olímpicos e mundiais que passaram pela Universíade.

No Brasil acontece o mesmo. Antes de ser campeão olímpico, Aurélio Miguel subiu ao pódio da competição em 1985, mesmo caminho trilhado pelo bicampeão mundial João Derly no começo de sua carreira internacional e pelo campeão mundial Luciano Corrêa. A seleção brasileira é formada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitório (CBDU)

Mais Informações

Veja Também
PATROCINADORES
PATROCINADOR OFICIAL
FORNECEDOR OFICIAL
Apoio
PARCEIROS DE MÍDIA
Apoio
Travel Ace Assistance
Siga-nos nas redes sociais
Confederação Brasileira de Judô
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h
Rua Capitão Salomão, 40 - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ / Brasil / CEP: 22271-040
Tel: 55 21 2463-2692 / Fax: 55 21 2462-3274
Website por RDWEB